segunda-feira, 4 de maio de 2009

Europa - (Espanha) Gripe Suína

54 casos confirmados em Espanha, país europeu mais afectado pela doença.


- O número de casos confirmados de Gripe Suína na Espanha, o país europeu mais afectado pela doença, subiu para 54, anunciou hoje o Ministério da Saúde espanhol. O balanço anterior apontava para 44 casos diagnosticados.

- Os dez novos casos da gripe suína foram detectados na Andaluzia (sul) e na região de Valência (este).

- Entre os 54 doentes confirmados, 4 não tinham viajado recentemente para o México, onde foi identificado o foco inicial da epidemia.

- Espanha é, neste momento, o país europeu mais afectado pela gripe,seguido pelo Reino Unido, com 18 casos confirmados.

- Em Portugal, a ministra da Saúde, Ana Jorge, anunciou hoje(04/05) o registo do primeiro caso de gripe confirmado.

4 comentários:

  1. É essa situação é bastante complicada, pois com o aumento dos casos de GRIPE SUINA, o turismo da Europa vai ficar bastante afetado(como já está).
    Além do mais a população corre um grave risco de morrer ou ser contagiado pela doença e viajar por várias partes do mundo carregando o vírus com sigo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito triste esse caso que acontece no mundo , mas espeeraamos quee em alguum teempo nao exista mais casos como esse , e ainda na europa que é muito mais facil a transmissao e a morte pelo auto numero de idosos que habitam nesse continente .

    ResponderExcluir
  3. A gripe suina é um caso muito complicado,e que esta na Espanha(como diz o texto acima),e ja subiu para 54 casos da doença.Espero que os hospitais do brasil estejam prontos para combater a essa epidemia.

    ResponderExcluir
  4. Excelentes comentários. Esperamos que os imigrantes brasileiros nestes países tomem cuidado!!

    ResponderExcluir