quinta-feira, 26 de março de 2009

Depoimento de uma adolescente na Rio 92

Um dos momentos mais marcantes da Rio 92 foi o depoimento desta menina canadense. Vale muito a pena assistir.



Obs: Este video deve ser comentado pelos alunos escolhidos.

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. po professor, eu achei muito interessante a minina lutando para ter um futuro melhor e dar uma vida melhor para a natureza! isso era uma iniciativa que todos deviam ter.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o vídeo... Super interessante a menina defendendo interesses de classes mais pobres, mostrando o que o homem está fazendo de errado... Enfim, se na rio 92 aconteceu já tem um tempo e ela se preocupava assim, imagina hoje? Com quantos essa menina deve estar e como ela deve pensar? É muito triste pensar que o nosso mundo, onde vivemos vai acabar por nossa culpa.

    ResponderExcluir
  4. Realmentee Kauane imagina a tristexa da menina em comparação a essa coisas que estão acontecendo, como o aquecimento Global e as Guerras!
    Muito chocante...
    E tipo muta gente não faz essa pergunta pra si mesmo:
    " Oque eu estou fazendo?!"

    ResponderExcluir
  5. mt intressante esse vídeo porq ela defende a Tese de um mundo mais verde... e ela eh um grande exemplo q devemos seguir...

    ResponderExcluir
  6. Nossa prof. gosteei muito..... é interesante ver pessoas da idade dela se conscientizando e conscientizando os outros ...tudo é por uma unica coisa um mundo melhor...
    quase chorei aki agoora...

    Rayssa 9ºB

    ResponderExcluir
  7. Muito bem Vinicius, Kauane, Paula, Faelziiym e Rayssa. A intenção é esta mesma. Quanto mais nos conscientizarmos e passarmos isto para as pessoas próximas, melhor para o meio ambiente e consequentemente para nós. Devemos pensar globalmente mas agirmos localmente.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que esse pensamento todos nós deveríamos ter, pois foi o que ela citou, se não podemos reparar o que está feito, poderíamos ao menos parar de FAZER e é verdade, será que os nossos filhos verão animais? Borboletas? Peixes? Talvez não. É muito iteressante quando ela fala das pessoas que estão alí, ela diz que por mais que elas sejam pessoas importantes, ricas, conhecidas, elas são afetadas da mesma forma por tudo isso que está acontecendo. E também o que ela diz do próprio país, que é um desperdício muito grande, que é um país rico, mas tudo acaba da mesma forma, como NADA. Muito legal também quando ela fala que uma criança que mora na rua tem um pensamento totalmente diferente, um pensamento de compartilhar e as pessoas com mais condições, podemos dizer assim, são tão egoístas. Quando ela fala que ao invés de lutar, de brigar, deviam todos se juntar por um futuro melhor para o MUNDO, para TODOS... O video é muito bom, a gente consegue ver que está tudo errado, extremamente errado, se naquela época já estava daquele jeito, se já se pensava daquele jeito, imagina hoje em dia, as geleiras se derretendo, o ar extremamente poluído, as florestas se perdendo, pelo simples fato de NÓS não pararmos, de nós não perguntarmos se o que estamos fazendo é o melhor para o futuro... Mas nós não fazemos essa pergunta por já sabermos a resposta. Muito bom o trabalho dessa menina, eu gostaria de saber o que ela pensa hoje!




    LEGAL isso que você falou professor... "Devemos pensar globalmente mas agirmos localmente."
    Tem uma propaganda recente que diz que nós não podemos ACABAR com o desperdício de água DO MUNDO TODO, mas nós podemos fazer a nossa parte, nós não podemos ACABAR com o desperdício de comida, mas nós podemos não desperdiçar a NOSSA comida... Seria MUITO BOM se todos nós pensássemos assim, mas foi o que a menina disse, não adianta só pensar assim, temos que AGIR assim!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. po professor o video é muito bom, é legal ver que as pessoas possam estar se preucupando com o futuro da humanidade,interesante saber que adolecentes estejão se envolvendo com um problema que é da responsabilidade de todos(a), e espero que todos possam ter a mesma mentalidade que a garota teve, em tentar preserva o mundo.

    ResponderExcluir
  11. nossa q video emocionante!
    Imagina se todas as crianças do mundo tivessem a mesma coragem dessa garota para mudar p mundo?
    Estariamos livres de muitas pragas que hoje assombram nossos pesadelos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante esse vídeo professor.
    Mostra que deveríamos nos preocupar com o meio ambiente e que não podemos parar de lutar contra os que destroem-no, devemos sempre lutar pelo que estamos destruindo, já que o já foi destruído nunca poderá mais voltar. Deveríamos no preocupar com o futuro de nossos filho, neto, e aprender que devemos no conscientizar melhor sobre o assunto: "NATUREZA".

    ResponderExcluir
  13. Bastante Interessante, Mostra como a situação se agravou que as pessoas entraram nessa e não conseguem sair mais , que as pessoas querem acabar com tudo mais do ja esta e ninguem se preocupa e não percebe que a situação vira em consequencia a ele mesmo .

    Artur C. Galvani 9ªB

    ResponderExcluir
  14. Bom... eu adorei o video, e adorei a parte que a menina falou que elas e nem ninguem tem soluçoes para acabar com os buracos na camada de ozonio, não podemos ressuscitar os animais extintos, e nem voltar as florestas como eram antes de virarem desertos, mas podemos parar agora de destruir, e tentar em pensar num futuro melhor para outras geraçoes que vão vim. Como diz uma certa frase: "Não podemos fazer um novo começo, mas podemos parar agora e fazer um novo fim !"
    Bem, eu concordo com tudo o que ela disse e acho super interessante que uma menina apenas de 13 anos já pense em futuro dessa maneira, e lute para que ele seja muito diferente de como está para ser.
    Então.. vamos nos conscientizar de que precisamos mudar, e salvar o que resta da nossa NATUREZA !

    ResponderExcluir
  15. Mto interessante o video, podemos perceber q do jeito q o mundo anda, o q vai sobra pros nossos filhos? Netos? e bisnetos? Talves eles nao teriam agua pra beber, ou como diz a menina nem os animas ele poderiam ver pois estariam todos em extinção! Precisamos nos consientiza pq precisamos da NATUREZA pra viver!

    ResponderExcluir