quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Crise Internacional Financeira

Com o aumento da crise, vários países começam a estabelecer estratégias em suas políticas internacionais, a China que já é uma importante parceira comercial do Brasil, estará liberando recursos para a Petrobrás investir na exploração da camada de petróleo chamada de Pré-SAL. A França estabeleceu uma série de medidas para aumentar o intercâmbio entre os dois países; a Espanha pretende aumentar investimentos aqui, estes são exemplos de que há um posicionamento mais amigável por parte dos países ricos com relação ao nosso país.
As demissões anunciadas pela imprensa nos EUA tendem a aumentar, porque a economia americana necessita de trilhões de dólares, contaminada por papéis podres do mercado financeiro.
Grandes empresas no Japão, Europa, Ásia, anunciam cortes de 4% a 5% de seu quadro de pessoal, o que por sua vez, ocorre em virtude de quedas acentuadas do consumo e reestruturações obrigatórias em momentos delicados de gestão. Com o impacto destas demissões os números do PIB nestes países tendem a diminuir.
O nível de emprego em cada país dependerá do volume de demanda de produtos e serviços, quanto maior for à queda, maior será o índice de desemprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário