segunda-feira, 27 de abril de 2009

GRIPE SUINA...

será ameaça a vida humana?

Um surto de gripe suína vem se espalhando pela América do Norte, mais especificamente no México, Estados Unidos e Canadá. O vírus foi identificado como Influenza A, subtipo H1N1, uma variante nova da gripe suína para a qual não existe uma vacina. Os sintomas da doença são o aparecimento repentino de febre, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, irritação nos olhos e fluxo nasal.
Suas consequencias nos países atingindos:
MÉXICO: Foram canceladas as aulas de milhões de alunos (tanto em escolas, quanto em universidades) na Cidade do México, e áreas vizinhas, depois de as autoridades terem observado um número de mortes acima do normal por doenças semelhantes à gripe.
EUA: No país até agora, nenhuma das 20 pessoas contaminadas pela doença morreu, e se recuperam bem. Porém, a epidemia de gripe pode prejudicar o comércio e as viagens entre Estados Unidos e México.
CANADÁ: As autoridades do país confirmaram os primeiros casos no país.
No Brasil AINDA não há nenhum caso confirmado, entretanto, posteriormente foram divulgados dois casos suspeitos em São Paulo.
E após essa explicação fica a pergunta do ínicio: GRIPE SUINA, SERÁ AMEAÇA A VIDA HUMANA?

3 comentários:

  1. Esperamos este vírus não chegue ao Brasil né Brenda? Com a globalização, os passageiros transitam muito entre os países, fazendo com que as doenças que carregam consigo, cheguem aos mais diferentes locais. É um ponto negativo da globalização.

    ResponderExcluir
  2. - Realmente mais ja tah tendo suspeita da Gripe Suína no Espirito Santo!
    Tomará ki não seje comprovado!

    ;X'

    ResponderExcluir
  3. É Paula, ainda bem que não foi comprovado.

    ResponderExcluir