quarta-feira, 1 de julho de 2009

"Gripe A" H1N1

Contágio da “Gripe A” H1N1:

O contágio da “Gripe A” H1N1 é dada através do ar, por vias aéreas e através de contato direto com pessoas contaminadas. O consumo da carne de porco não é uma fonte de contágio se a mesma for cozida a 71 graus celsius.

Síntomas da “Gripe A” H1N1:

Os sintomas da “Gripe A” H1N1 são similares aos sintomas da gripe convencional porém com maior ênfase nos síntomas. Os síntomas são Febre, Tosse, Dores Musculares, Cansaço, Diarréia, Vômito, Irritação nos Olhos e Fluxo Nasal.

Prevenção da “Gripe A” H1N1:

Para se proteger da “Gripe A” H1N1 você pode tomar a vacina da gripe convencional para ajudar na prevenção já que aumentam a imunidade do corpo, porém não combatem o vírus H1N1.

Máscaras já estão sendo usadas nos principais países em que o vírus H1N1 estão instalados, porém também não são 100% eficientes. Lave sempre as mãos e evite ficar em locais com muitas pessoas.

Carnes suínas devem ser ingeridas apenas depois de passar pelo processo de cozimento a 71 graus celsius, temperatura suficiente para matar qualquer tipo de bactérias, inclusive o vírus H1N1, o vírus da “Gripe A” H1N1

Nenhum comentário:

Postar um comentário